Sexta-feira, 22 de Junho de 2007

Significados

Não me perguntem porque, mas hoje dei por mim a pensar no verdadeiro significado de várias palavras, muitas vezes utilizadas, mas nem sempre assim entendidas.

Por vezes há confusões unica e simplesmente, pela intrepretação que fazemos de algumas palavras.

Geralmente temos dificuldade em compreender algumas palavras, a maioria relacionadas com sentimentos. É por isso que eu vos pedia ajuda. Se não fosse muito incomodo eu gostaria de saber o que voces entendem por:

-AMOR

-RESPEITO

-EU AMO-TE

-QUERO FICAR CONTIGO PARA SEMPRE

-NÃO TE QUERO MAGOAR / NÂO QUERO QUE SOFRAS.

 

Estas são algumas palavras e expressões que me custa por vezes entender e que gostaria que me dissessem o que entendem por cada uma delas.

São palavras ditas muitas vezes entre pessoas que tem uma relação.

Podem-me ajudar?

 

Obrigado

publicado por sensei às 14:02

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 22 de Junho de 2007 às 18:45
Realmente estas são expressões muito fortes e que muitas vezes são ditas da boca para fora sem serem verdadeiramente sentidas na sua essência e plenitude.
Eu também não sou nenhuma expert na matéria, mas quando digo estas palavras, é porque realmente as sinto e tenho a certeza absoluta do que quero.
De certa forma, todas elas estão interligadas entre si, já que quando se ama, respeita-se o outro, quer-se ficar com ele para sempre e não queremos magoa-lo, apesar de em todas as relações existirem conflitos e as pessoas se magoarem por palavras ditas ou actos praticados...mas interiormente, quem ama não quer que o outro sofra.
Todavia isto leva-nos a outra questão ou a outra possibilidade: não queremos que o outra sofra/não o queremos magoar, por isso o afastamos.Com isso não concordo.
Considero que quem ama, está sempre ao lado da outra pessoa, quer ela esteja triste ou alegre, quer levemos por tabela ou não...amar é amar em todas as situações.
E se amamos e queremos que ela esteja connosco sempre não a devemos afastar, mas sim lutar por...
Mas voltando a questão dos significados, pq é isso que interessa.
Amor: sentimento nobre, que une duas pessoas e que nos faz lutar, aguentar as tempestades e os dias de bonança, querer ser feliz com ela, sonhar com ela, nos faz querer ter uma vida em conjunto, nos faz ir até ao fim do mundo, se for preciso, para ela esteja feliz e para poder estar junto, faze-la feliz.
O amor e ouvir alguém dizer-nos "Eu amo-te" é a sensação mais bonita do mundo...é sentirmo-nos completos como homens e mulheres que estão no mundo para fazer alguém feliz.
Respeito: outro sentimento nobre, que nos faz sempre pensar no outro e no mote: não fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós.
É o respeito pelas ideias e pelo ser humano que cada um de nós é.
Quanto ao querer ficar contigo para sempre está aliado ao amor, à paixão e é a vontade intrinseca de realmente ficarmos com alguém até q Deus queira e os homens deixem.É querer ter uma vida em conjunto, é formular desejos e sonhos em conjunto, é querer crescer perto dela como ser humano, é querer ser feliz e faze-la feliz.
Finalmente, falando no "não te quero magoar/não quero que sofras"...estas são expressões mais complicadas de explicar. Contudo também elas estão ligadas ao sentimento do amor, mas como já atras referi, quando se ama, ama-se em todas as situações, quer sejam boas ou más.
E se verdadeiramente amamos alguem nunca a devemos afastar pelo medo de a estarmos a magoar e sim dar-lhe forças para que ela (pessoa) siga em frente e continue a lutar por fazer feliz.
As coisas podem não correr bem numa dada altura, mas tudo melhora...e ela (pessoa) irá entender e sentir-se-á feliz por não ter ido embora.

Não sei se te ajudei, mas de forma génerica , isto é o que eu penso quando falo de amor e de todas as expressoes que tu falaste.
De Mimi a 22 de Junho de 2007 às 18:47
Fui eu que coloquei aquele comentario enorme, mas esqueci-me do nome
De Catarina a 24 de Junho de 2007 às 18:58
Não sei se serei de muita ajuda porque também eu tenho alguma dificuldade com essas palavras e expressões. São de facto muito importantes e muito usadas, mas terão elas um significado absoluto? Amará toda a gente da mesma forma e com a mesma intensidade? Sem que por isso não seja sempre amor, o amor não é algo absoluto, ou um sentimento padrão, cada um ama à sua maneira sem que isso signifique amar mais ou menos, significa amar de uma forma diferente. E diferente é mau? Nem sempre, pelo menos acho eu!. Mas acima de tudo como alguém me disse as palavras de nada valem sem os gestos que as demonstram. Mais que o significado das expressões e palavras talvez valha a pena pensar nos gestos do dia a dia que acompanham essas palavras.

Comentar post

.Relogio

relojes web gratis

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Novo blog

. ADEUS

. PORTUGAL

. IGNORANCIA

. Mas que noite...

. SOZINHO

. Faltas-me tu

. Beijo

. Tenho medo de morrer

. O mundo pode acabar

.arquivos

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Contador

clasificados
clasificados
blogs SAPO

.subscrever feeds